É pura tolice a manifestação dos controladores do PSB maranhense contra a permanência da vice-prefeita de São Luís, Helena Duailibe. A própria Helena já manifestou interesse em deixar a legenda, por não se adequar à sua mudança programática.
Na semana passada, a vice-prefeita já havia havia declarado ao titular deste blog, em conversa na Assembléia Legislativa, que seu caminho natural é o PMDB.
– O PSB tem adotado postura hostil em relação a mim. Não dá pra continuar, Estou analisando as opções, mas é provável que o caminho seja mesmo o PMDB – disse ela.
Há dois motivos para a entrada no PMDB: primeiro, a presença do seu marido, deputado estadual Afonso Manoel; segundo, o PMDB é o partido da governadora Roseana Sarney, de quem Helena uailibe é aliada.
A saída do PSB ocorrerá, portanto, independente da posturados seus atuais controladores…
“… mudanças programáticas”. Isto é: niguém resiste ficar por muito tempo sem as mordomias do governo. Ser “aliada” da Governadora e entrar nos quadros do partido que ora abriga o governo é a garantia de uma vida cercada de regalias.
Fidelidade partidária, ideologia política é coisa que os nossos ´”líderes” não querem nem ouvir falar. Mudam de partido como que troca de roupa de baixo.