A líder do PDT na Assembléia Legislativa, deputada Graça Paz, disse ao blog que liberou a bancada para decidir de acordo com as convicções pessoais sobre a CPI da Carceragem, cujo Requerimento de instalação tramita na Casa.
– Eu conversei com a bancada e disse que minha posição pessoal é a de não assinar. E disse a eles que cada um decida – revelou a parlamentar, que discursou sobre o assunto, ontem, na tribuna.
O requerimento, de autoria da deputada Eliziane Gama (PSB) já tem oito assinaturas. Responsável pela coleta, o líder oposicionista Marcelo Tavares (PSB) conta com o PDT para chegar a 12, dois a menos que o mínimo previsto para garantir a instalação.
Graça Paz deixou claro que não assinará o Requerimento de Marcelo Tavares (PSB) por que acredita em outros mecanismos de investigação das causas do caos na segurança Pública – embora reconheça que há necessidade de uma mudança na forma de gerenciamento do setor.
– Temos que analisar se uma CPI é realmente o que estamos precisando de mais urgente neste momento. Muitas vezes deputados assinam a CPI e, dois dias depois, o governo chama e ele retira sua assinatura; e a CPI não vai para lugar nenhum – declarou.
Além de Graça Paz, a bancada do PDT na Assembléia Legislativa é formada pelos deputados Carlinhos Amorim, Valéria Macedo e Camilo Figueiredo.
so conversa
É bom que a deputada Graça Paz seja a primeira a entrar no presídio e chegue lá na hora do almoço, só assim ela terá oportunidade de provar do bandeco.
essa deputada, esta é com birra com o deputado Marcelo Tavares, por isso não quer assinar o requerimento.
Eu sou igual macaco de auditorio na galeria da Assembléia. Faço questão de assistir os trabalhos dos Deputados para ver se merecem o meu voto. Assisti o discurso da Deputada Graça Paz. Muito coerente por sinal. Ela sugeriu a criação de uma comissão especial para visitar os presidios, principalmente os mais problemáticos, que essa comissão levasse prá Assembléia os problemas detectados e então conjuntamente com o Ministerio Publico, Judiciário, Defensoria Publica e outros órgãos afins, pudessem criar as condições prá resolver os problemas que são muitos e preocupantes.
Marco o marrapa.com colocou uma coisa sobre você e sua esposa.
Ei fiz um post sobre ele no meu blog, depois dá uma olhada.
Abraço!
E o que você pensa do professor Franklin Douglas? O que você tem a dizer do comentário dele a seu respeito? Fale, capacho!
resp.: Franklin Douglas??? É apenas um idiota intelectualóide. Aliás, nada terei a dizer sobre ele até que ele resolva definir o que é, de verdade. Precisa sair do armário. A pessoa precisa assumir-se, em todos os aspectos, para poder ser respeitado como tal. Esconder-se é para os covardes. Quando Franklin Douglas assumir sua posição, então ele merecerá minha atenção. Antes disso, não!
OLHA, SE CHAMAREM MARCO DE “CAPACHO”, ENTÃO TODOS OS BLOGUEIROS DO JP DEVERIAM SER CHAMADOS ASSIM TAMBÉM!
E TANTO EM REFERENCIA AO CHEFE “PÊTA” QUANTO À OPOSIÇÃO QUE QUANDO DEIXA DE SER “PEDRA PARA SER VIDRAÇA” , FAZ PIOR DO QUE QUALQUER GOVERNO ANTERIOR.
P.S.:MARCO, SEM PUXA-SAQUISMO, APENAS NÃO TOLERO INJUSTIÇA NEM TÃO POUCO FALTA DE ANÁLISE CRÍTICO-CONSTRUTIVA, O QUE OCORRE COM VC CONSTANTEMENTE NESSE BLOG.
resp.; Obirgado, Sérgio. Eu se porque eles dizem isso. Querem continuar agindo nas sombras para vender a imagem de “homem sério” na mídia.
A DEP. GRAÇA PAZ ESTÁ COMEÇANDO BEM ESSA LEGISLATURA, MOSTRANDO DEMOGRACIA COM SEUS PARES, E EVITANDO QUE OS TRABALHOS DA ASSEMBLÉIA SOFRAM SOLUÇÃO DE CONTINUIDADE COM ESSA FAMIGERADA CPI DA CARCERAGEM, QUE NAO VAI DAR EM NADA. ENTÃO É HORA DOS DEPUTADOS TRABALHAREM PELA EDUCAÇÃO, E APOIAR O NOVO PLANO DE CARGOS SALÁRIOS E CARREIRAS DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL.