É praticamente irreversível o rompimento do PDT de Imperatriz com a administração do prefeito Sebastião Madeira (PSDB). Apesar de manter o vice-prefeito, Jean Carlos, o partido já trabalha aliança com o PCdoB para a disputa de 2012.
Os pedetistas reclamam da falta de espaço na administração tucana. O único interlocutor ainda é o próprio vice, que também carece de espaço na adminsitração.
O projeto do PDT é lançar candidato próprio para tentar chegar ao poder na segunda maior cidade do Maranhão, já que perdeu a força na capital, São Luís.
A aproximação de Madeira com a goernadora Roseana Sarney (PMDB) dificulta ainda mais a relação entre as duas legendas.
AMIGOS DE IMPERATRIZ
O P C DO B, COMO FIGURA PRINCIPAL NO ESTADO, TENDO COMO FORÇA EM 2010, O APOIO DE GRANDES LIDERANÇAS NA REGIÃO, PRECISARIA TRABALHAR INTERNAMENTE O NOME DO CANDIDATO DO PROPRIO PC DO B, E O NOME MAIS PROMISSOR E O NOME DO PROFESSOR MARCOS AURELIO DO TEOREMA
COM GRANDE VOTAÇÃO PARA DEPUTADO ESTADUAL COM MAIS DE 12 MIL VOTOS ESSE E O NOME PARA NOSSO CANDIDATO A PREFEITO EM 2012
VAMOS VOTAR NA JUVENTUDE E NA GARANTIA DE PROGRESSO
acho que o nosso prefeito esqueceu da logomarca muda imperatriz pois quando os seus soldados companheiros e amigos sairam para apoia o nosso prefeito. ele fez uma coisa que eu nunca tinha visto na historia da politica ele conseguir matar todos os seus aliados e deu a prefeitura de volta para os adiversarios politicos em 2012 e por isso que tem que aver uma mudança para um companheiro e brava gente jackson esta ai mais forte que nunca.
meu caro deça aonde o pdt de imperatriz tem força para fazer um prefeito, aqui e papo pra boi dormir, o mais que eles podem fazer e figurar em alguma coligação como coadjuvante, so isso e so.