O deputado estadual eleito Bira do Pindaré (PT) confirmou hoje que fará parte de um dos dois blocos alinhados à base da governadora Roseana Sarney (PMDB) na Assembléia Legislativa.
A informação é do blog de Roberth Lobato.
Pindaré, no entanto, diz que manterá postura de oposição, para se manter coerente com a linha adotada na campanha, quando apoiou a candidatura do comunista Flávio Dino.
– Terei que enfrentar a contradição de compor um bloco da base do governo sem me comprometer com o mesmo – disse o parlamentar.
A postura política de Bira do Pindaré revelada a Robert Lobato não é nova na Assembléia. A deputada Helena Barros Heluy (PT) também compôs blocos governistas sem, necessariamente, estar alinhada ao governo.
Isso ocorre por que os blocos partidários garantem maior acesso ao comando de comissões técnicas e da Mesa Diretora da Casa.
Além de Bira, outros dois deputados foram eleitos pelo PT – José Carlos Nunes e Francisca Primo. Os dois são aliados da governadora Roseana Sarney (PMDB) e deverão apoiar o governo. Primo deverá, compor, inclusive, a Mesa Diretora.
Quanto a Bira do Pindaré, estará livre para votar de acordo com a sua consciência…
O QUE BIRA DO PINDARÉ E FLAVIO DINO TEM EM COMUM????? RESPONDO: A VAIDADE
Quando vejo esses comentários ofensivos e sem a devida identidade, lembro e sinto saudade do saudoso Walter Rodrigues.
Mas, voltando ao assunto Bira do Pindaré.
O que acontece é que o PT vai decidir pelo apoio a Roseana, visto que Bira é voto vencido. A bancada do PT é composta por três deputados, e Bira é minoria, por isso vai obrigatoriamente compor o bloco do governo, pela decisão da maioria (dois deputados), mas vai continuar sendo oposição ao governo.
Simples asssim.
A posição do Bira do Pindaré, como a de Rodrigo Comerciário, oportunista de primeira hora, hoje secretário de Estado, bem como de outros petistas, é apoiar o governo estadual se é que desejam sobreviver politicamente.
Sim, todos sabemos que a oposição saiu literalmente esmagada das eleições de 2010. É uma oposição que só vê o próprio umbigo. Dá pra entender o fato de a oposição lançar Roberto Rocha, Edson Vidigal, Zé Reinal e o prof. Adonilson para o Senado? Isso não é pura burrice? Ou será que fizeram isso pra levar vantagem financeira de algum ponto? Hoje se sabe que a soma dos votos de Vidigal, Roberto e Zé Reinaldo teria dado a segunda vaga a Zé Reinaldo…
Será que os 3 deputados do PT, que se diz na base de apoio do governo estadual, terão coragem para peitar o Palácio dos Leões?
Pode-se assegurar que, pelo menos no Maranhão, o PT não existe – é uma oposição de araque, de oportunismo político, fingindo oposição para poder atrair a cooptação do governo estadual. Nada mais!. É um partidozinho semvergonha. Como viram que Roseana esmigalhou a oposição, sabem que sua sobrevivência política é apoiar o governo. Não há outra alternativa. Ou então fazer o jogo do quinta-coluna Waldir Maranhão, que é de uma simbiose fantástica: assume a cor da ideologia que lhe parece mais conveniente no momento… Aliás, não é só ele, para se falar a verdade.
E assim o povo também deu resposta a lenga-lenga do Aderson Lago, com aquele papo de não apagar “a única voz contra a oligarquia na AL”. Sua arrogância na Casa Civil foi tão grande que nem os seus mais próximos devem ter votado nele…
Zaradan Korakian
ESTE BIRA É ESTA LOUCO PARA SER SECRETARIO!! SUA VAIDADE TEM UM PREÇO!!! SEIQ UE ELE DESEJA ISTO JÁ OUVI ESTA AFIRMATIVA DA BOCA DELA….ELE DESEJA SER SECRETÁRIO DO TRABALHO E ASSIM LEVANTAR SUA BENADEIRA!!!!!! EITA BIRA ACORDE PARA A REALIDADE!!!! FRACO FRACO
Marcos, quem conhece esse rapaz de perto, não vota nele!
Essa engenhosidade é demais para minha cabeça…
Ora, se ele vai compor o bloco governista, o seu voto poderá por vezes ser computado, de imediato, pelo líder do governo ou do seu partido, ou não?
resp.: Pode.
Então, deixa eu entender: assim como Helena, Bira agirá como governista, mas com ressalvas de uma ou outra matéria?
Esse rapaz de bobo só tem a cara: escreva o que eu digo!
HAHAHAHA!!!!!! ENTAO TA! ACREDITO!!! ESSE AI JÁ ERA. JÁ ESTA DO OUTRO LADO DA PONTE.