Foram só as primeiras chuvas. Mas “São Pedro” já deixou claro que o período será rigoroso no Maranhão.
E nada foi feito para impedir os estragos, a destruiçlão…
O Maranhão teve um perídoo chuvoso difícil em 2009. De lá para cá, passsaram-se dois anos e, mesmo com a trégua de 2010. nada foi feito para preparar o estado.
São Luís é um exEmplo disso. Os mesmos problemas, nos mesmos pontos. No Vinhais, a área que divide o bairro do Cohafuma alaga há anos. Os trabalhos feitos ali parecem coisa de amadores. Ontem. em plena meia-noite, o engarrrafamento era quilométrico, já que os motoristas não se arriscavam a ultrapassar o mar que se formava à frente, na Avenida Gerônimo de Albuquerque.
Há dois anos, o prefeito João Castelo (PSDB) prometeu recuperar o canal do Coroado. Só no final do ano passado as obras começaram. Reesultado: mais enchentes apenas com a primeira chuva de 2011.
A mesma coisa acocntece na Avenida Magalhães de Almeida, atrás do Tropical Shopping e outros lugares conhecidos das reportagens.
As obras começaram. é verdade, mas atrasadas, e podem ser inviabilizadas com as enchentes.
E o serviço de meteorologia adverte: vai chover forte este ano no Maranhão…
Cade o governo do estado, que nada faz a não ser pagar blogueiros e fazer propaganda falsa.
Isso é que dá deixar p fazer as coisas de forma eleitoreira perto da eleição. E a população é que fica na taca
Marco, não adianta os partidos fazer acordo com o Sr. João Castelo por que ele não cumpre e quando chega a dar um secretaria para os partidos ele só da a cabeça, os partidos não querem assim, se ele quiser ganhar as eleições terá que mudar sua forma de fazer política, se não ele não terá o apoio dos partidos, é só ver o que ele prometeu a população que ate agora não saiu do papel e se sai será por que já estamos em rito de reeleição, na minha opinião o Ex-prefeito TADEU PALÁCIO seria a solução com o apoio do governo, esse sim cumpri seus compromissos.