A direção da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), reúne-se com a imprensa, às 10 horas de hoje, para comentar o veto do presidente Lula ao projeto de partilha dos recursos do Pré-Sal.
A Famem foi uma das associações municipais do país que mais se mobilizaram pela aprovação do projeto no Congresso Nacional.
Além de comentar o veto presidencial, a entidade vai mostrar aos jornalistas as perdas do Maranhão com a não implementação da proposta.
Os prefeitos pretendem se mobilizar agora pela derrubada do veto no Congresso Nacional, o que garantiria a implantação do projeto, mesmo contra a vontade do governo.
Os recursos do pré-sal garantiriam ao Maranhão praticamente dobrar a receita oriunda do Fundo de Participação dos Municípios.
Esse royality do pré-sal era pra ser dividido é com o povo, em forms de 14º salário, individível (pago integralmente após o natal e antes do ano novo). Dividir esse dinheiro com as prefeituras, com certeza irá aumentar a contas dos prefeitos e seus comanddos mais chegados.
Seria bom a FAMEM lutar pelo uso coreto do dinheiro público ente seus prefeitos.
Qual a moral estes prefeitos tem para brigar por recursos? Se o Maranhão e o Estado do Brasil que corriqueiramente devolve recursos, quando não desviados.
São muitos caras de PAUS estes gestores do Maranhão!!!
Por que pedir ao Lula o que eles podem pedir ao Sarney, afinal Lula faz todos os gostos deste ultimo. Simples assim…
Desfecho trágico para a família da lavradora Benedita Nazilde, 28 anos, que há 12 dias veio para São Luís em trabalho de parto. Depois de uma parada cardíaca, o filho dela faleceu na UTI Neonatal do Hospital Juvêncio Matos, após complicações devido a demora no nascimento.
http://forakabao.blogspot.com/2010/12/mais-um-absurdo-bebe-recem-nascido.html