As novas obras anunciadas pela governadora Roseana Sarney (PMDB), hoje, no horário eleitoral da candidata, vai transformar o trânsito e melhorar a qualdiade de vida da capital.
A Ponte do Quarto Centenário vai ligar a cidade nova – formada pelos bairros da zona costeira, como São Francisco, Ponta D’Areia, Calhau e Araçagy – à cidade antiga, com um ramal para o novo litoral, formado pelas praias da área Itaqui-Bacanga.
Vai praticamente interligar todo o litoral de São Luís, desde a Raposa até a Praia da Guia.
O Anel se completará com a Avenida Metropolitana, que sairá exatamente da BR-135, passando por São Raimundo, Cidade Olímpica, Maiobão e se encontrando com a Holandeses na altura do Araçagy. A metropolitana vai permitir o acesso à outra pate do Litoral, na região de São José de Ribamar, formada por praias como Juçatuba e Tajipuru, próximas à Zona Rural.
E no meio da capital a Via Expressa, uma nova opção de escoamento do trânsito, que vai do Jaracaty ao Ipase, interligando Vinhais, Cohafuma e Cohama, desafogando o trânsito na Jerônimo de Alburquerque.
Esta nova via se completará com um ramal que deve surgir do Vinhais ao Monte Castelo, por meio de uma ponte que deve ligar a avenida e está no projeto do PAC-Rio Anil.
São obras, como disse Roseana, que garantirão a qualidade de vida da São Luís dos quatrocentos anos…