Com base em relatórios internos sobre a corrida em São Luís, ex-governadora argumentou que o partido precisa ser protagonista na disputa, com uma candidatura competitiva e sem atrelamentos ao governo Flávio Dino
O vereador Fábio Câmara teve uma difícil conversa, no final da tarde desta segunda-feira, 25, com a ex-governadora Roseana Sarney, sobre o futuro do PMDB nas eleições de São Luís.
De posse de avançados relatórios de pesquisas, ela tentou dissuadir o vereador a abrir mão da candidatura de prefeito para apoiar o deputado estadual Wellington do Curso (PP).
O encontro se deu na casa do senador João Alberto de Sousa, com a presença também de Ana Graziela Neiva, assessora de Roseana.
E o clima ficou pesado entre os peemedebistas.
Roseana entende que o PMDB precisa ser protagonista no pleito de São Luís, e entende que a candidatura do vereador não deslanchou como devia. Ao mesmo tempo, ela entende que Eliziane Gama (PPS) e de Edivaldo Júnior (PDT) representam o projeto do governador Flávio Dino (PMDB), antagônico ao PMDB.
E acha ainda que o apoio a Wellington praticamente consolidaria seu nome no segundo turno.
Fábio Câmara argumentou que, mesmo sozinho, sem apoio de nenhuma liderança do PMDB – e bombardeado dia e noite por essas próprias lideranças – conseguiu chegar num patamar de 3% a 5% das intenções de votos.
O vereador teve o aval de João Alberto, que também entendeu a necessidade de manter a candidatura.
Diante da tensão entre os peemedebistas, a reunião foi suspensa.
Mas pode gerar desdobramentos até o fim do prazo das convenções…
Coitado de Fabio Camara. Nem a Titia legitima ele. tá perdido!
Fábio Câmara que é ser candidato a prefeito visando 2018. Ele quer mesmo é ser deputado, mas o tiro pode ser dado no seu pé. Se ele fosse inteligente, sairia vice na chapa de Wellington.
Fábio, te conforma! Ninguém te quer como candidato, aceite.
cara sou amigo de Fabio, mas a governadora tem razão! Fabio tem amadurecer mais, não é hora dele tentar eleição para prefeito ainda, o que vai acontecer é que ele vai perder o mandato de vereador não tem como se eleger prefeito e ainda vai ficar muito mal dentro do partido, isto é, sem prestigio nenhum. Abre o olho meu velho seja um pouco mais inteligente.